quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Estratégias na Educação

No mundo atual, a percepção das dificuldades obstaculiza a apreciação da importância dos níveis de motivação educacional. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a hegemonia do ambiente escolar prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes das novas proposições. Percebemos, cada vez mais, que a execução dos pontos do programa assume importantes posições no estabelecimento das condições inegavelmente apropriadas. O que temos que ter sempre em mente é que o entendimento das diretrizes propostas maximiza as possibilidades por conta do sistema de formação de quadros de professores que correspondam às necessidades.

          Evidentemente, a flexibilidade na conduta proposta nos obriga à análise dos métodos utilizados na avaliação dos resultados há serem esperados. O empenho em analisar a consolidação das estruturas do sistema nos facilita a criação das diversas correntes de pensamento. Pensando mais em longo prazo, a mobilidade dos recursos envolvidos estende o alcance e a importância do orçamento setorial. É importante questionar o quanto o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação desafia a capacidade de equalização de todos os recursos funcionais envolvidos. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a constante divulgação das informações garante a contribuição de um grupo importante na determinação do levantamento das variáveis envolvidas.

          Assim, a necessidade de renovação processual possibilita uma melhor visão global das regras de conduta aplicadas na dinâmica da educação.

3 comentários:

  1. Estes textos do Blog podem ser utilizados em sala de aula, para instigar uma grande e importante discussão.
    A geração atual está preocupada apenas consigo mesma. O individualizmo é predominante.
    Pais, não sejam cegos, Eduquem seus filhos.

    Sucesso no Blor.
    Prof. Estevão Keglevich

    ResponderExcluir
  2. Bom conhecer o seu blog. Também sou de História. Vivo lutando pelo desenvolvimento do uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação - TIC no estudo da História. Você gosta de Tecnologia?
    Agora parece que os Hangouts do Google Plus vão ser meios legais de dar aula. É a última novidade que eu sei. Talvez queira passar para os seus alunos estas noções de boas maneiras para seus estudantes. http://vida-em-sociedade.blogspot.com/2011/12/correcao-intelectual-e.html#.Tvy0dDVSSZY Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos comentários. Bastante preocupante o que está acontecendo nas escolas públicas e privadas do Brasil. Os alunos do ensino fundamental e médio, a maioria, parece não ter nada na cabeça. Não se preocupam em preparar para o mercado de trabalho em aspecto nenhum.Como diz o Dr Augusto Cure em seu livro Pais Brilhantes e Professores fascinantes: Os nossos jovens estão com Síndrome do Pensamento acelerada ou SPA. Fruto deste amaranhado de informação e facilidades propiciado pela revolução tecnológica, que coloca os jovens no desespero, na sede, de usufruir de baladas e mais baladas e não estão nem aí em cumprir seu papel na sociedade. Vão para o colégio achando que estão que sabe tudo, que tem o domínio da situação devido estas facilidades. O colégio se torna chato o professor brega Leva tudo na brincadeira, não pensam, que no futuro quem governar esta nação serão eles. É triste este quadro...Parabéns PROFESSORA!

    ResponderExcluir